Blogger Só Coisas Interessantes

domingo, 16 de novembro de 2014

ÁS VEZES NOS SENTIMOS TÃO PERDIDOS!

Hoje, domingo, acabando-se o dia.
Estou em frente meu PC, ouvindo o Gasparetto pelo You Tube e minha filha está lá na cozinha com o namorado fazendo tapioca.
Estou meio triste desde ontem e preocupada. Estou me sentindo sem rumo. Queria "virar a mesa", no lado financeiro e profissional.
Amo ser advogada e estou aprendendo a ser corretora de imóveis. Ganho o suficiente pra pagar os alugueres de casa e do escritório, a faculdade do meu filhão, algumas contas e vivo usando o limite do meu banco. Agora piorou pois já usei quase todo o limite e não tenho condições de repor. Devo ainda 03 empréstimos que fiz no CDC automático. Por mais que eu trabalhe a renda não é segura pois um mês os clientes pagam direitinho e outro mês não pagam. O que minha filha ganha dá para manter a alimentação de casa e o que meu filho ganha na feira mal dá para a condução dele.
Estou cansada disso. Estou caminhando para os 56 anos e não pago o INSS e portanto não tenho chance de uma renda extra de aposentadoria.
O que fazer? Queria ser rica ou quase rica. Tenho tantos sonhos! Queria ajudar tanta gente que precisa de ajuda! Queria pagar um dízimo bom na minha Igreja e ajudar a melhorar a situação do templo. Mas como? Não sobra nada....aliás sobra sim: contas pra pagar.
Sou uma pessoa guerreira e de muita Fé em Deus. Estou assim porque tomei 04 rasteiras na vida: duas de amores que passaram pela minha vida e duas da minha irmã. Caí e me levantei mas perdi minha renda fixa, que era a pensão do estado, por causa da minha irmã...mas eu pergunto...foi culpa dela ou minha? Acho que tinha que passar por tudo isso pra aprender. Só que agora, com a idade que tenho, me sinto cansada, mas não desanimada...mas já não tenho idéias produtivas iguais as que tinha quando era mais jovem.
Me sinto só. Não tenho com quem conversar e trocar idéias. Não sei o que fazer. Também não dá para ficar comentando isso com os colegas que são muitos...eles nem dão ouvidos....ou ás vezes até criticam tanto que pioram nossa auto estima não é?
Bom. Chega de lamentações. Só queria dividir um pouco essa angústia, medo e inquietação que está aqui dentro.
Vou ler livros de auto estima, ouvir  Gasparetto e outros e quem sabe descubro uma saída para viver mais 20 anos de modo diferente desses 40 que vivi...obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário